Como Comprar Apartamento na Planta com Segurança

10 ago
  • Primeiro Passo:

escolha uma construtora, que antes da comercialização, já tenha efetuado o RI.

O RI – registro de incorporação de um empreendimento – é um documento que certifica que se a construção de um prédio atende todos os critérios exigidos pelas normas técnicas da prefeitura e pelo plano diretor de sua cidade. Esse documento é a garantia legal de que o empreendimento pode vender apartamentos.

  •  Segundo Passo:

De preferência  empreendimentos que estejam financiados ou possuam seguro fornecido por instituições financeiras renomadas

Por mais que o consumidor analise a documentação do empreendimento e a construtora seja confiável, é sempre bom ter uma instituição bancária que esteja financiando ou segurando a obra.

As instituições bancárias são bastante criteriosas na aceitação de fornecimento de financiamento a empreendimentos imobiliários e o fato de uma obra estar sendo financiada ou segurada por um banco atesta que a documentação e os projetos da construção passaram por uma análise bastante atenciosa e foram aprovados.

Além disso, caso ocorra algum imprevisto que faça com que a construtora deixe de efetuar a obra, o banco poderá assumir o empreendimento e finalizar a construção.

 

  • Terceiro Passo:

Atenção ao memorial descritivo

Como o imóvel na planta ainda pode não ter sequer a sua construção iniciada no momento das vendas, o mais próximo que o comprador vai estar da sua unidade é através da leitura do memorial descritivo, que é o documento responsável por conter todas as características e materiais a serem utilizados no imóvel.

Uma leitura crítica do memorial descritivo pode evitar muitas dores de cabeça ao comprador de imóveis na planta, ainda mais sabendo que nem sempre os apartamentos decorados expostos à venda correspondem à realidade do que o consumidor encontrará quando receber as chaves.

 

  •  Ultimo Passo:

Conheça bem a construtora

O comprador de imóveis em construção deve, antes de tudo, conhecer bem a construtora que irá entregar o bem. É certo que uma construtora conhecida por não atrasar as suas obras, por não ter problemas de legalização do terreno e da construção, acaba dando mais segurança ao comprador. Uma construtora que tenha uma reputação a zelar e um tempo considerável de mercado também deverá ter mais consideração com a satisfação do seu cliente.

Pesquisas na internet, conversar com corretores de imóveis de confiança e visitar outros empreendimentos entregues pela mesma empresa são essenciais nessa busca pelo conhecimento a respeito da construtora.

 

Leitores também acessaram:

Esta mensagem de erro é visível apenas para administradores do WordPress

Erro: nenhum feed encontrado.

Vá para a página de configurações do Instagram Feed para criar um feed.